Cultivando plantas para relaxar
Cultivar plantinhas vêm se tornando um hábito muito popular. Elas conquistaram o amor das pessoas e cativam cada vez mais a atenção do público. Mas isso não se deu aleatoriamente. São lindas, levando vida e alegria para o ambiente. Além disso, também são benéficas à saúde, tanto do corpo quanto da mente. Capazes de diminuir o estresse e aumentar a concentração. São calmantes, auxiliando no aumento da inspiração, ajudam a relaxar, incentivam a criatividade, têm o poder de minimizar alergias, e, além de tudo isso, pela fotossíntese elas liberam oxigênio e “purificam” o ar.
É inegável que o contato com a natureza é capaz de transformar a vida das pessoas. Quando esse contato ocorre dentro da sua própria casa, pode mudar seu dia a dia e tornar sua casa um lugar muito melhor. De acordo o Feng Shui, as plantas são sinônimo de vida, crescimento e abundância, atraem energias positivas para o lar – e para aqueles que nele habitam.
E para aqueles que procuram plantinhas para cultivar e decorar seu lar, trazemos aqui algumas sugestões de plantas capazes de transformar a casa em um verdadeiro jardim:
Suculentas
São plantinhas que se tornam cada vez mais populares pela beleza e facilidade de cultivo. Se reproduzem muito facilmente, sempre produzindo novas “mudinhas” para replantar (ou até para doar para as amigas). Alguns nomes delas são Planta de Jade, Aloe Vera (a conhecida Babosa), Rabo de Burro, Planta zebra e Rosa de pedra.
Aromáticas
São geralmente de pequenas dimensões, e suas folhas exalam aromas. São comestíveis e frequentemente usadas na culinária. As mais usadas são: Sálvia, Manjericão, Salsa, Coentro, Cebolinha, Orégano, Louro, Tomilho, Hortelã e Alecrim.
Com flores
As plantinhas com flores são perfeitas para trazer felicidade e vibrações positivas por meio das cores. Tem uma inegável beleza e exalam aromas agradáveis. Lavandas, Violetas, Rosas, Girassóis, Azaleias, Begônias e Lírios são espécies lindas para ornamentar todos os lugares.
Cactos
Uma plantinha com espinhos fácil de cuidar, completamente exótica e, se bem cuidada, possui a longevidade bastante prolongada. Cacto-ouriço, Capuz de Monge, Língua do Diabo, Almofada de Alfinetes, Cacto Amendoim e Flor de Maio são alguns exemplos.
Todas essas espécies não possuem muitos segredos para serem cultivadas. Além de lindas e chamativas, são ótimas para serem cultivadas em apartamentos. Chega de plantas artificiais, agora é hora de construir seu próprio jardim dentro de casa!
Na hora de escolher sua planta, passa no ABC que tem!