Por que proteger a sua pele contra os danos do sol?

Nos últimos tempos, a preocupação com a estética está aumentando exponencialmente. A cada dia as pessoas procuram mais caminhos e fontes para permanecerem sempre jovens. Porem, muitas delas não pensam que um dos maiores inimigos da juventude da pele é o próprio Sol.
O Sol, por causa de suas constantes reações nucleares, emite radiação o tempo todo. Uma parte dessa radiação atravessa a nossa atmosfera e chega até nós. No meio dessa radiação encontram-se os raios ultravioletas, que são divididos em dois grupos: UVA e UVB. Por mais que esses raios não sejam visíveis a olho humano, podem causar danos profundos à pele desprotegida.
O que são os raios UVA e UVB?
Os raios UVA não provocam queimaduras, mas penetram as camadas mais profundas da pele e danificam as fibras de colágeno e elastina, o que provoca o envelhecimento precoce. Já os raios UVB afetam diretamente a pele e provocam vermelhidão, bronzeamento e, dependendo do tempo de exposição, até queimaduras.
A exposição desprotegida a esses raios, pode provocar, a médio e longo prazo, o surgimento de sardas e manchas, além de contribuir para o aumento do risco de câncer de pele.
Então, proteger a pele dos malefícios dos raios do sol contribui para o prolongamento da juventude e aumento da saúde da pele, além de prevenir o surgimento de graves doenças.
A importância e os tipos de protetor solar
A pele é o maior órgão do corpo humano. Logo, a sua proteção é imprescindível.
O uso do protetor solar é indispensável nos dias ensolarados, mas também deve ser utilizado nos dias em que o sol não estiver tão aparente. E, diferentemente do que grande parte das pessoas pensa, não é só a pele do rosto que deve ser protegida: toda a pele do corpo precisa de proteção.
Como existem vários tipos de peles, também existem vários tipos de protetores solares, um para cada necessidade. Veja alguns exemplos:
Para as peles oleosas e acneicas
Existem os protetores Oil Free, que ajudam a segurar a oleosidade e o brilho durante o dia, além de proporcionar uma cobertura seca e aveludada.
Para as peles secas
Nesses casos, os protetores hidratantes são a melhor opção.
Para as peles de diferentes tonalidades
Existem os protetores com cor, ou seja, que funcionam como uma base para maquiar e neutralizar a tonalidade da pele.
E para aquelas que procuram um potencializador no rejuvenescimento facial ou na prevenção do envelhecimento, existem protetores que possuem em sua fórmula o famoso Ácido Hialurônico, que ajuda a manter a firmeza e a hidratação da pele, evitando a flacidez, as rugas e as linhas de expressão.
Para mais informações sobre os tipos de protetor solar e sobre qual é o ideal para seu tipo de pele, procure seu Dermatologista. E, com a receita em mãos, passa no ABC que tem!